(11) 97334-7799
(11) 3044-2886

Remoção de Varizes

Informações

Data Segunda à Sábado das 09:00 às 20:00 hrs.
Profissional(is) Dra. Tais Bugs

Detalhes

A Doença Venosa Crônica surge por dificuldade de retorno do sangue venoso ao coração. Esta dificuldade, se não controlada, provoca o aumento da pressão dentro desses vasos e sua dilatação. Um pequeno aumento da pressão venosa faz surgir os vasinhos. Com o passar do tempo e o aumento da hipertensão venosa, veias cada vez mais calibrosas tornam-se dilatadas, podendo surgir também inchaço, manchas na pele, chamadas de dermatite ocre, e úlcera varicosa. O tratamento das varizes tem como objetivo aliviar os sintomas, tratar e prevenir complicações, evitar recorrência e proporcionar resultado estético o melhor possível. Neste caso, a remoção cirúrgica dessas veias doentes pode ser indicada

 As varizes são mais prevalentes em mulheres que em homens e podem resultar em piora da qualidade de vida, quando há sintomas presentes nas pernas, como: peso, inchaço, dor em posição ortostática, ferida que não cicatriza.

História familiar, idade, sexo feminino, gravidez, hormonioterapia, obesidade, tipo de ocupação, trombose venosa profunda prévia, são os fatores de risco predominantes para surgimento das varizes de membros inferiores. A consulta com o cirurgião vascular vai orientar o melhor tratamento para cada caso e a prevenção das varizes.

Voltar