(11) 97334-7799
(11) 3044-2886

Peeling

Informações

Data Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 hrs.
Profissional(is) Dra. Silvia Zimbres

Detalhes

Peeling Químico

Consiste na aplicação de um ácido na pele com o objetivo de desprender as camadas mais superficiais e com isso obter o resultado de renovação celular e formação de colágeno novo. As principais indicações dos peelings são: rejuvenescimento, clareamento de manchas, controle de acne ativa, cicatrizes, estrias, controle de oleosidade e poros abertos.
Existem 3 modalidades de peelings, que são indicados de acordo com a necessidade do paciente.
São eles:
• O superficial, mais largamente praticado, promove somente uma descamação fina da pele que começa em 48 horas e dura mais ou menos de 5 a 7 dias, sendo que o paciente não necessita afastar-se de suas atividades diárias. São exemplos deste os peelings de ácido retinóico, ácido salicílico, Jessner, entre outros.
• O médio remove toda epiderme e atinge a derme superficial e, por isso, provoca o aparecimento de crostas que duram algumas semanas, sendo o paciente orientado a permanecer afastado de suas atividades por pelo menos uma semana. São exemplos os peelings de ATA.
• O profundo atinge até a derme média e profunda, sendo o exemplo clássico o fenol, que deve ser realizado em centro cirúrgico, sob anestesia e monitorização cardíaca. Trata-se de um verdadeiro pós-operatório, com realização de curativos diários e recomendação de afastamento por algumas semanas. As principais indicações são rejuvenescimento severo e cicatrizes de acne muito profundas.

Peeling de Cristal (Microdermoabrasão)

É uma técnica de esfoliação não-cirúrgica da pele, que consiste na aplicação de cristais de óxido de alumínio quimicamente inertes a pele, sob pressão regulada, o que permite o controle do nível de abrasão da pele. essa abrasão pode ser superficial ou mais profunda de acordo com a necessidade do paciente. As principais indicações são: acne, pele oleosa, poros abertos, manchas, rugas e estrias.

Peeling Combinado

Associação do peeling químico com o peeling de cristal, quando desejável um efeito mais intenso, seja para acne, rugas profundas, manchas ou estrias.

Voltar