(11) 97334-7799
(11) 3044-2886

Infravermelho Profundo

Informações

Data Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 hrs.
Profissional(is) Silvia Zimbres, Dra. Alessandra Lindmayer

Detalhes

Aparelho de infravermelho profundo que aquece a derme, a segunda camada da pele. Esse aquecimento causa o chamado “skintightening”, ou seja uma pele mais firme e “colada”, através de dois mecanismos.

O primeiro é o efeito de contração imediata do colágeno, o que já resulta em uma pele mais firme rapidamente. O segundo mecanismo, mais importante quando se pensa em resultados a longo prazo, é o estimulo progressivo da síntese de novas fibras colágenas, o que proporciona uma melhora gradativa da sustentação da pele, tratando a pele flácida, rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acnes e estrias.

A aplicação do infravermelho é um procedimento não invasivo, sem dor nem formação de crostas. Durante a aplicação o paciente sente apenas um leve aquecimento no local, ficando a pele discretamente rosada por alguns minutos. O paciente poderá retornar às suasatividades normais imediatamente após o procedimento.

E quando são vistos os resultados? Apesar de muitos pacientes já virem os resultados imediatamente após a primeira sessão, o número de sessões varia de 3 a 5, dependendo da região e do grau de flacidez, com intervalos em torno de 30 dias. Os resultados surgem gradualmente e a produção de colágeno permanece por até 6 a 9 meses após o término das sessões, sendo a duração dessas novas fibras em torno de 1 ano a 1,5 ano. Daí a necessidade da realização de uma manutenção geralmente anual.

Voltar