(11) 97334-7799
(11) 3044-2886

Blog - Doux

Este é o blog da clínica de dermatologia Doux.
26
jun

Cúrcuma

Cúrcuma é nativa da Índia e partes da Ásia, e é um parente de cardamomo e gengibre . Herbalistas e naturopatas consideram açafrão para ser um dos mais potentes anti-inflamatórios e antioxidantes do planeta. Cúrcuma pode ajudar no tratamento de uma variedade de condições relacionadas com a inflamação e dano antioxidante, incluindo a catarata, artrite, cancro e doença cardíaca. É também usado para tratamento de sarna e distúrbios digestivos, promover a cicatrização de feridas, e fortalecer o sistema imunitário.

Esta especiaria tem sido muito estudada atualmente, tem sido mostrado os benefícios desse rico alimento como combate a inflamação, indigestão, e doenças do fígado e do coração.

Cúrcuma contém curcumina e de curcuminóides, que são fitoquímicos anti-inflamatórios potentes que atuam como inibidores naturais da ciclooxigenase-2 (COX-2) no corpo, e inibir a produção de prostaglandinas, que causam inflamação e inchaço.

Açafrão é um antioxidante natural, e assim protege o corpo contra o dano oxidativo. Estudos de laboratório descobriram que a curcuma inibe o desenvolvimento de catarata, câncer de mama, câncer de cólon, e linfoma.

Alguns estudos indicam que a capacidade de açafrão para baixar o colesterol podem fornecer os mesmos benefícios para o coração de proteção como sua estreita relação gengibre, incluindo a prevenção de coágulos no sangue e pressão arterial reduzida.

Cúrcuma ajuda a desintoxicar o corpo e protege o fígado dos efeitos nocivos do álcool, produtos químicos tóxicos, e até mesmo alguns medicamentos. Cúrcuma estimula a produção de bile, que é necessária para digerir a gordura. Cúrcuma também protege o estômago matando a bactéria salmonela e protozoários que podem causar diarréia.

Cúrcuma está disponível na forma de pó conhecido utilizado na cozinha, bem como cápsulas e tinturas comerciais.

Sem efeitos colaterais tóxicos têm sido associados ao uso de açafrão, mas o consumo de grandes quantidades de que pode causar dores de estômago. Pessoas que tomam   anticoagulantes não devem usar esta erva medicinal, pois pode aumentar a ação destes medicamentos.

Procure um nutricionista para saber como usar esse super alimento em sua rotina.

Deixe uma resposta